Boletim CoVida #5: pesquisadores apontam desafios dos trabalhadores da saúde

As mulheres são a principal frente de trabalho no cuidado dos paciente com Covid-19 e por isso constituem o grupo de profissionais de saúde mais vulneráveis. Em todo o mundo, milhões de profissionais de saúde estão atendendo na linha de frente do cuidado aos pacientes hospitalizados com Covid-19, lidando com o impacto para a própria saúde e de seus familiares. Os problemas que eles vêm enfrentando e as estratégias para lidar com eles foram reunidos no trabalho “A saúde dos profissionais de saúde no enfrentamento da pandemia de Covid-19”, realizado por pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) que integram a Rede CoVida, com base na revisão de 57 artigos publicados em outros países. O resultados serão apresentados no webinar de lançamento do Boletim CoVida #5, na segunda-feira, 18 de maio, às 14h. O webinar também é transmitido ao vivo no YouTube.  Inscreva-se.

Para apresentar estas questões, o pesquisador do Cidacs/Fiocruz Bahia, Elzo Pereira Pinto Junior e a professora e diretora do Instituto de Saúde Coletiva (ISC/Ufba) Isabela Cardoso. Ambos integrantes da Rede CoVida.

Debatedores:
Carmen Teixeira – ISC/Ufba
Catharina Matos – ISC/Ufba
Ednir Assis – Escola de Enfermagem da Ufba
Erick Lisboa – ISC/Ufba
Laíse Andrade- ISC/Ufba
Monique Esperidião – ISC/Ufba

Zoom: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_HjvVlakTQrSPoGFrFAowyA

YouTube: youtube.com/cidacsfiocruz

Site: https://covid19br.org/2020/05/16/boletim-covida-5-pesquisadores-discutem-os-problemas-do-trabalho-em-saude-na-pandemia/

Deixe uma resposta