Webinário com Wanderson Oliveira discute Covid-19 no Hemisfério Sul

A chegada do inverno costuma ser acompanhada do aumento de casos de gripe e de outros problemas respiratórios no Brasil. Este ano, o risco pode ser ainda maior, já que não se sabe o impacto da temporada mais fria sobre a disseminação do novo coronavírus. A preocupação foi expressada no último dia 10 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ressaltando que a entidade não sabe se a Covid-19 vai se comportar da mesma forma que o influenza, vírus causador da gripe.

Para discutir o assunto, a Rede CoVida recebe o ex-secretário de Vigilância em Saúde (SVS/MS), Wanderson Oliveira, em um webinário com tema Covid-19 no Hemisfério Sul. A transmissão será na terça-feira, dia 23 de junho, às 16h. Oliveira é epidemiologista e tem vasta experiência em vigilância epidemiológica e saúde pública, tendo integrado a Plataforma Zika, do Cidacs/Fiocruz Bahia, além de ter participado da resposta nacional à Pandemia de Doença pelo Coronavírus (Covid-19), resposta ao Desastre em Brumadinho e à Reemergência do Sarampo como problema de saúde pública. 

O debate será mediado pelo pesquisador Mauricio Barreto, um dos coordenadores da Rede. O público pode participar se inscrevendo (vagas limitadas) no site bit.ly/2YaN4n4 ou acompanhar via YouTube: youtube.com/cidacsfiocruz . O evento é uma iniciativa da Rede Covida, do Cidacs/Fiocruz e da Ufba.

Webinar: Covid-19 no Hemisfério Sul 
Palestrante: Wanderson Kleber de Oliveira, epidemiologista e ex-Secretário da SVS
Quando: Dia 23 às 16 horas
Inscrições com vagas limitadas: bit.ly/2YaN4n4
Transmissão: youtube.com/cidacsfiocruz

 

Deixe uma resposta