EPIANÁLISES

O grupo de Análise Epidemiológica e Informação da rede Covida é composto por equipe multidisciplinar que visa produzir análises sobre a propagação, distribuição e evolução da pandemia de Covid-19 em território brasileiro.

setembro, 2020

agosto, 2020

  • 31 agosto

    Salvador: Decretos, auxílio emergencial e home office

    Um aspecto importante para análise da situação da pandemia da COVID-19 é a implementação, pelos governos dos estados e capitais, de medidas de distanciamento social e a adesão da população a essas medidas. Os decretos relacionados à pandemia editados pela prefeitura de Salvador desde março de 2020 são contabilizados na …

  • 26 agosto

    Disseminação da COVID-19 nos bairros de Salvador

    O mapa de disseminação da COVID-19 nos bairros de Salvador foi criado utilizando-se as datas de notificação dos casos da doença registrados na base de dados oficial da Secretaria Municipal de Saúde e com a data e endereço de residência corretamente preenchidos (51.599 de 57.627 registros). Considera-se que a disseminação …

  • 17 agosto

    Deslocamentos em Busca de Serviços de Saúde nos estados do Nordeste

    O comportamento das unidades urbanas durante a procura por serviços de saúde de alta, média e baixa complexidade foi representado através do Índice de Atração criado do IBGE a partir da pesquisa Regiões de Influência das Cidades de 2018. O índice mede a centralidade de uma cidade nos deslocamentos feitos …

  • 16 agosto

    Salvador: Decretos e Auxílio Emergencial na Pandemia

    Clique aqui para ver a publicação atualizada.

  • 12 agosto

    Nenhuma Capital Brasileira Atinge 70% de Isolamento Social

    No Brasil, desde o primeiro caso confirmado da COVID-19 (dia 26/02/2020), considerando a média móvel de sete dias, nenhuma das capitais brasileiras registrou a taxa de isolamento social mínima (70%) recomendada pela OMS para para prevenção e combate do coronavírus. No geral, a partir do pico de isolamento social atingido …

  • 12 agosto

    Brasil Ultrapassa 100 Mil Mortes por Covid-19

    Dia 12 de Março deste ano o Brasil registrou o primeiro óbito por COVID-19. Cento e quarenta e nove dias depois o país já estava em segundo lugar no mundo em números de casos e óbitos pela doença e ultrapassou as 100 mil mortes. Nesta apresentação trazemos um panorama da …